domingo, 21 de noviembre de 2010

Muere en Brasil el cantante de Fauna

Federico Rodriguez Integrante de banda morre após cair do 14º andar do Quality Hotel, em BH
Publicación en Brasil

Federico Rodríguez, hijo menor del Maestro Silo, muere en Brasil, en una gira con su Banda musical, el Domingo, 21 de noviembre de 2010 a las 3:29

Um integrante da banda Fauna que se apresentaria neste sábado no Festival Eletronika, em Belo Horizonte, morreu após cair do 14º andar do Quality Hotel, na avenida Afonso Pena, no bairro Mangabeiras, zona Sul da capital.

O hotel não soube precisar o que aconteceu, mas tanto o Quality, quanto o Corpo de Bombeiros, trabalham com a hipótese de suicídio. O incidente será investigado pela polícia de Belo Horizonte. A apresentação da banda foi cancelada, mas a programação do evento seguiu sem alterações. A reportagem do O TEMPO Online tentou várias vezes contato com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, mas demais informações não foram divulgadas até 23h deste sábado.

LEIA NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO HOTEL:

"No inicio da noite deste sábado, um homem com idade de aproximadamente 28 anos caiu do apartamento onde estava hospedado. Em resultado da queda, imediatamente o falecimento.O caso é tratado como suicídio, mas será investigado pela polícia de Belo Horizonte".

LEIA TAMBÉM NOTA DO ELETRONIKA:

"Federico Rodrigues, um dos membros do Fauna, atração escalada para a noite de hoje, 20, do festival Eletronika, foi encontrado morto nas dependências do Hotel Quality, no centro de Belo Horizonte. As autoridades competentes foram imediatamente acionadas e as primeiras informações coletadas indicam suicídio.

A organização do Eletronika lamenta profundamente o ocorrido e estende aos familiares do artista, amigos e parceiros os mais sinceros pesares. Assim que foi informada do ocorrido, a organização prestou todo suporte à família do artista para lidar com a perda de seu ente querido.
O festival e demais artistas escalados gostariam de homenagear Federico, dedicando a ele os shows da noite de hoje, mantidos para o Espaço 104. O Eletronika sempre se lembrará de Federico por conta de seu talento e criatividade".

1 comentario:

André Garcia dijo...

"[...]
Sentimos-te o passo, à beira do precipício. Caindo quase.

Entretanto, estamos aqui buscando-te o coração para o reequilíbrio.

Ninguém te pode medir a dor, mas urge reconhecer que por mais que soframos, há sempre alguém na travessia de obstáculos maiores.

Abandona a idéia que te induz à própria destruição e medita.

Ainda há sol bastante para ser esperado amanhã, tanto quanto surgiu hoje.

Nem todas as estradas se fecham de vez no trânsito da vida.

E por mais anseies pelo fim, a morte é ilusão.

No trabalho e no repouso, na luz e na sombra, dentro do dia ou da noite, achamo-nos naquilo mesmo que fizemos de nós.

Não alargues, por isso, as feridas mentais que porventura carregues, acumulando cargas inúteis de aflição, porque além da cela corpórea de que pretendes afastar-te, reconhecer-te-ias simplesmente com tudo aquilo que fizeres de ti.
Recorda: a sabedoria da vida que regenera a erva mutilada tem remédio igualmente para qualquer de nossas dores.

Ergue-te do vale conturbado das próprias emoções e larga para trás o nevoeiro da negação e da dúvida.

Segue adiante.

O trabalho salvador te espera o pensamento e as mãos.

Escuta. O gemido de um enfermo relegado ao desamparo ou o choro de uma criança sozinha te apontam aqueles que te aguardam a presença amiga como sendo a de um anjo com o divino poder de auxiliar.

Avança mais um tanto.

A natureza materna conversará contigo pelo inarticulado da observação no silêncio. As árvores te falarão do prazer de ofertar os próprios frutos e a semente a renascer do claustro da terra te dirá que não há morte.

E quando a noite se te descobre, ante a jornada, os astros refletidos em teu olhar proclamarão por dentro de ti mesmo que força alguma te poderá despojar da condição luminosa de criatura de Deus."


Livro Caminhos de Volta. Psicografia Francisco Cândido Xavier.